top of page

Criaturas do mundo invertido de Stranger Things·



O Monstros das Sombras (Devorador de Mentes)

O Devorador De Mentes (também chamado de Espião) é um monstro de espécie não identificado que habita uma dimensão chamada Mundo Invertido (Uma era idêntica a Hawkins, não habitada).


Ele é um animal de postura alta e que comanda e outros monstros de pequeno porte. Ele tem uma capacidade de invadir a mente das pessoas, controlando, mudando a personalidade e obtendo a fala delas


O Devorador de Mentes em D&D:


Essas entidades sobrenaturais estão presentes nos manuais de Dungeos & Dragons desde a primeira edição. Os Devoradores de Mentes são também conhecidos como illithids -criaturas conhecidas por sua busca incessante de domínio sobre outras raças e outros mundos.


Segundo informação oficial de D&D, os Devoradores de Mentes controlaram impérios interdimensionais há vários milênios esquecidos no tempo. Eles dedicavam-se a escravizar raças humanóides sencientes, usando seus poderes psiônicos para alimentarem seus cérebros e dominarem os seres que consideravam inferiores. Todos os illithids compartilham uma consciência coletiva e são entidades conhecidas por serem malignas, sádicas e profundamente inteligentes.


Quando seus impérios se transformaram em pó, os Devoradores de Mentes que habitam o Plano Material encontraram o refúgio no Underdark (reino subterrâneo debaixo do nosso mundo). O Underdark de D&D pode facilmente ser visto como o Mundo Invertido em Stranger Things.



O Demogorgon

Demogorgon é a criatura do jogo Dungeons & Dragons (RPG de fantasia) que Will e seus amigos combatem no início de Stranger Things. No primeiro episódio, é dado um indício bem claro do destino terrível que Will vai enfrentar. Quando Mike, o Mestre de D&D, anuncia que o grupo foi emboscado pelo Demogorgon, Will tem que rolar o dado e ver se seu feitiço de proteção funcionou. Infelizmente, a magia não fez efeito e Will não conseguiu se proteger. Mais tarde, o menino cai no domínio do monstro real a que seus amigos chamam de Demogorgon.


O nome da criatura surge quando Eleven usa a figura do Demogorgon de D&Dpara demonstrar que Will está fugindo do monstro. Na verdade, nunca sabemos qual o nome real da criatura sem rosto, e tem grandes diferenças com o Demogorgon de Dungeons & Dragons.


A origem do Demogorgon em D&D


Na história do popular RPG de fantasia, Demogorgon se auto intitula como Príncipe dos Demônios e é considerado um dos maiores vilões de D&D de todos os tempos. Com altura de 5 metros e meio, corpo reptiliano, duas cabeças e longos tentáculos como braços, é fácil entender o que torna esse monstro tão assustador.


A cabeça da esquerda se chama Aameul e a da direita é Hethradiah. Elas têm personalidades individuais e lutam pelo domínio de uma sobre a outra, odiando-se mortalmente. Não conseguem separar-se porque ambas pertencem lado a lado, sendo essa a grande maldição.

O Demogorgon é capaz de levar os inimigos à loucura com o seu olhar penetrante, se ambas as cabeças olharem para o mesmo alvo simultaneamente. A sua cauda tem a capacidade de drenar a vida de um oponente e seus tentáculos provocam o apodrecimento, como uma lepra ultra rápida.



Democão

Os Democães são semelhantes ao Demogorgon na sua boca disforme que se assemelha a uma flor grotesca e compartilham o apetite por humanos e animais. Enquanto o monstro da primeira temporada caçava sozinho e nunca pareceu haver mais do que um da sua espécie, os Democães apresentam um comportamento muito diferente.


Estas novas criaturas preferem caçar em grupo, semelhantes a uma alcateia, e demonstram operar com “mente de colmeia”. Isto significa que os democães funcionam como uma entidade unida, respondem às ordens de um ser superior e estão profundamente conectados ao seu mestre.


Vemos os limites desta conexão quando as criaturas morrem no momento em que Eleven consegue fechar o portal entre mundos – isso acontece porque perdem a ligação ao seu mestre e à sua realidade nativa, o Mundo Invertido.



Monstro do Hospital


O Monstro do Hospital é o nome dado a uma criatura grotesca controlada pelo Devorador de Mentes, que foi criado a partir dos restos mortais de Bruce Lowe e Tom Holloway, ambos funcionários do jornal The Hawkins Post. Assim, após terem sido derrotados por Nancy Wheeler e Jonathan Byers, os dois se dissolveram e formaram uma massa de carne com uma forma bizarra.



Vinhas

Presentes principalmente no Mundo Invertido e nos túneis de Hawkins. As Vinhas são uma mente coletiva, capazes de prender pessoas e parecem ter certo grau de inteligência, já que se acumulam para não deixar que o seu alvo se mova.



Monstro Aranha

Similar ao Monstro do Hospital, o Monstro Aranha foi criado a partir dos restos mortais de todas as criaturas de Hawkins que foram possuídas pelo Devorador de Mentes, incluindo pessoas, e animais. Dessa forma, além do seu tamanho, o Monstro Aranha tinha uma forma ainda mais grotesca e que se assemelhava ao próprio Devorador de Mentes.



Demo-bats

Demo-bats são apresentados na série apenas como criaturas que ficam voando pelo Mundo Invertido, porém não se tem mais informações sobre eles.



Vecna

Vecna que nos foi apresentado nessa quarta temporada da série, faz o Demogorgon parecer um pet.

Até onde se sabe, Vecna já tem 5 vítiams confirmadas: Alice Creel, Virginia Creel, Ted Benson, Patrick McKinney, Chrissy Cunningham.


Nessa temporada ele perseguiu a Max( que sobreviu e escapou) e capturou a Nancy.


Vecna em sua forma humana, nada mais é do que o filho de Victor Creel. Ele veio a desenvolver suas habilidades em sua infância e desde cedo começou a praticar atos ediondos como formas de treinar seus poderes e o que culminou no assassinato de sua mãe e irmã, e na prisão de seu pai.


Ele acabou sendo capturado pelo Dr. Brenner e veio a ser a cobaia 001.


E em uma reviravolta de eventos, foi mandado por Eleven para o Mundo Invertido( perdeu para ela em um embate).


A origem de Vecna em D&D


De acordo com a lore de D&D, ele foi um humano que desenvolveu uma cede imensa por poder. Ele veio à perder sua humanidade quando ganhou o lichdom antes de ascender à divindade.



1.538 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page