top of page

Exodia - O Proibido


Exodia era uma criatura antiga com um poder devastador, imortal e indestrutível que causava medo ate nos deuses.


Em tempo de guerra, o pai desconhecido de Atem (a alma que duelava com o Yugi), durante a guerra contra os persas que queriam escravizar os egípcios, o faraó pediu ajuda a Exodia que destruiu o exército persa trazendo a paz no Egito. Com esta ação Exodia tornou-se venerado, e ganhou estatuas e passou a ser venerado como um deus.


Seu poder e fama não agradaram aos deuses do Egito, que queriam destruí-lo, mas Exodia era poderoso demais e, por tanto, ao invés de ser destruído, foi preso por correntes tão indestrutíveis quanto seu próprio corpo.


Tempos depois o Faraó desconhecido - pai de Atem - encontrou Exodia e tentou sela-lo em uma única tabua, mas ele era muito poderoso e portanto, o Faraó o dividiu em 5 partes e selou cada parte em uma tabua diferente.

Milênios depois Maximillian Pegasus encontrou Exodia e o selou em cartas.



Informações Extras


O nome "Exodia" é composto por duas palavras gregas antigas, ‘Exo’ e ‘Dia’. Dia (Hemera) é um deusa da mitologia grega antiga.

Historiadores presumem que ela era o equivalente feminino de Zeus.”


Sobre “Exo”, o usuário explica que “Exo pode ser traduzido como ‘fora’ ou ‘da parte externa’. Isso se correlaciona com o fato de que Exodia só aparece fora de sua prisão quando as condições muito improváveis se sua invocação são atendidas”. Dessa forma, a tradução de Exodia seria Outer God, algo como Deus Exterior.


Em relação à origem de Exodia e a da sua aparência, ele provavelmente foi inspirado na famosa lenda egípcia de Osíris, um deus que foi traído pelo seu irmão Set e cortado em vários pedaços que foram espalhados pelo Egito. Posteriormente, a esposa de Osíris, Ísis, recuperou os pedaços e trouxe Osíris de volta à vida por tempo suficiente para que eles gerassem um filho, Hórus.


Porém também existem teorias de que Exodia foi baseado em Moisés por ter muito em comum com ele e sua história. Primeiro o próprio nome Exodia poderia ser possivelmente uma referência ao livro de êxodo, que conta a história de Moisés.


A aparência egípcia de faraó se daria porque a história de Moisés se passa no Egito. Moisés inclusive se opõe ao faraó. A serpente na testa do Exodia representaria o cajado de Moisés que podia se transformar em uma serpente. Exodia é dividido em 5 partes porque Moisés escreveu o pentateuco, que são os 5 primeiros livros da Bíblia, são eles: Gênesis, êxodo, levítico, números e deuteronômio.




364 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page