top of page

The King of Fighters - História dos Chefes


The King of Fighters foi um jogo que marcou a vida de muitas pessoas, especialmente por ter personagens super legais e chefes ainda mais marcantes. Para matar a saudade, aqui vai uma postagem com os chefes do jogo. Qual o seu favorito?



Rugal - 94/95/98/2002


Rugal Bernstein (ルガール・バーンシュタイン, Rugāru Bānshutain) é um dos personagens mais famosos da franquia. Sendo querido e conhecido por praticamente toda pessoa que gosta de videogame. É frequentemente considerado como o melhor e mais marcante boss do jogo por muita gente.


Pouco se sabe sobre o passado de Rugal, apenas que ele afirma que não possui uma origem triste para justificar suas ações. Ele em nenhum momento esteve do lado do bem e isso o deixa orgulhoso por não ser "fraco" como vários outros vilões. Arrogantemente acreditando ter nascido para reinar com o poder do mal.


Nascido na Alemanha, Rugal é um traficante de armas rico que opera a bordo de seu porta-aviões chamado Blacknoah. Ele é uma figura influente e é temido em todo o mundo político e de luta. Depois de derrotar os que se opõem a ele, ele preserva seus corpos em metal líquido para adicionar à sua sala de troféus. Quando Rugal tinha 25 anos, ele lutou contra um jovem de 18 anos de idade Goenitz, que conseguiu tirar seu olho com apenas um ataque, antes de ter sofrido sérios danos físicos. Impressionado que ele sobreviveu ao ataque, Goenitz deu-lhe uma pequena porção do poder de Orochi por vê-lo como um possível receptáculo. Desde então, Rugal usou um olho biônico.


Em algum momento de 1969, Rugal queria mostrar seu poder em uma base no Brasil e assassinou todos que ele encontrou no interior. Heidern foi o único sobrevivente do massacre de 50 homens, e perdeu o olho direito durante o ataque. Rugal não ficou satisfeito o bastante com Heidern para o adicionar a sua "coleção" de pessoas assassinadas e portanto ele decidiu matar sua esposa e filho em seu lugar.


Personalidade

Rugal é um homem poderoso e cruel, que mata qualquer um que estiver em seu caminho. Ele não vê absolutamente nenhum valor na vida humana, até o ponto que ele exibe com orgulho os cadáveres metalizados de antigos adversários que ele matou, como um troféu. Ele até mesmo é capaz de ir tão longe ao ponto de matar pessoas simplesmente por despeito(Como matar a família de Heidern apenas por vê-lo como uma decepção). Diferente de alguns vilões, ele tem um senso de humor sádico sobre o que faz. Muito de suas falas acabam sendo insultos sarcásticos em relação aos seus adversários, e muitas vezes vê o ato de tirar a vida humana como um passatempo. Seu ego é tão grande, que ele acredita ser uma espécie de Deus comparado aos humanos. Porem, ao contrario de muitos vilões, ele dificilmente leva sua "divindade" a sério. Pode-se dizer que Rugal possui uma das maiores arrogâncias proverbial entre os vilões.


Rugal é mostrado sendo extremamente sádico, onde expressa que gosta de provocar o caos no mundo e admitindo que ver a humilhação, raiva e sofrimento dos outros o diverte, e o fato de que ele deseja governar a todos, tornando todas os seres existentes igualmente como seus súditos, vivendo uma morte em vida.


Ele é extremamente sedentos de poder, e sente que governar sobre todas as pessoas é a alegria suprema, algo que ele acredita que uma pessoa bondosa não seria capaz de sentir isso na vida. Rugal tende a ver tudo e todos como sendo inferiores a ele, que devem obedece-lo como se fossem escravos.


Apesar de tudo isso Rugal também tem um lado extremamente persistente e obstinado em sua personalidade, como visto durante várias lutas, onde apesar de ser derrotado, sofrer danos extremos e estar em uma situação de quase-morte, ele continua tentando destruir seu adversário até o fim, como ele muitas vezes tentou autodestruir a base onde se encontrava, se sacrificando e tentando levar seu adversário junto.

Rugal está plenamente consciente de sua natureza maligna. E sente vergonha de vilões que tentam usar desculpas éticas para seus atos, os vendo como vilões inferiores.



Goenitz - KOF 96


Leopold Goenitz (レオポルド ゲーニッツ Reoporudo Gēnittsu) é um personagem e Final Boss do jogo The King of Fighters '96. Ele é um dos Quatro Reis Celestiais de Orochi, com o poder de comandar o vento, seu título completo como um rei celestial é Goenitz of the Wildly-Blowing Wind (吹き荒ぶ 風 の ゲーニッツ Fuki Susabu Kaze no Gēnittsu).


Desde que Goenitz era jovem, ele sabia de seu dever como um Rei Celestial e apressou-se para reviver o seu senhor Orochi. Na tentativa de chegar a este meio, ele se tornou um missionário religioso que iria viajar para os necessitados. Quando tinha dezoito anos, ele desafiou Rugal Bernstein e derrotou facilmente o temivel homem, tirando um de seus olhos. Como experiência, ele concedeu a seu adversário algum do poder de Orochi para ver se ele poderia se tornar um hospedeiro válido para a entidade. Goenitz eventualmente atribui a tarefa de observar o lorde do crime a dois outros Hakkeshu, Mature e Vice.


Enquanto isso, ele fez uma visita a uma aldeia remota onde um membro Hakesshu, Gaidel, estava hospedado. Para sua surpresa, Gaidel estava vivendo uma vida pacífica e não tinha nenhum interesse na missão de seu senhor. Em resposta, Goenitz ativou o motim do sangue em sua filha, Leona, que levou à morte de seus pais e toda a gente na aldeia. Satisfeito com os resultados, ele selou as memorias de Leona e continuou a procurar formas de acelerar renascimento do seu senhor. Ele notou que o selo contendo Orochi é muito forte para o seu senhor, por isso ele fez uma visita à casa Yata. Ele assassinou o atual chefe do clã, Maki Kagura, para quebrar o poder do selo.


Algum tempo depois do torneio de KOF '95, ele também decidiu acompanhar os Três Tesouros Sagrados que anteriormente haviam derrotado seu senhor. Desde que ele tinha anteriormente vigiando Chizuru Kagura e Mature e Vice ficaram de olho em Iori Yagami, Goenitz decidiu testar pessoalmente a força de Kyo Kusanagi. Apesar de ter esperado uma luta gloriosa do campeão do torneio, ele derrotou o herdeiro Kusanagi com facilidade. Mais tarde, ele interrompe o torneio de KOF '96, para finalmente acabar com todos os três herdeiros de uma só vez. Nos eventos finais do torneio, ele é derrotado por Kyo com a ajuda de Iori e Chizuru. Humilhado, Goenitz comete suicídio, fazendo Kyo o campeão do torneio.


Personalidade

Embora influenciado por Orochi, ele mantém muito dos maneirismos e civilidade de um sacerdote, que se reflete em suas poses vencedoras e seu elegante discurso, um pouco florido. Ele ostenta a mesma atitude "messias" que aspira a "salvar" as pessoas e descrentes de despacho. Ele mostra uma grande hostilidade com personagens de origens demoníacas, como Demitri Maximoff e Red Arremer.



Orochi - KOF 97


Orochi (オロチ Orochi) é o principal antagonista da primeira saga de The King of Fighters e o Final Boss de The King of Fighters '97. Assim como Rugal, Orochi é um dos personagens mais renomados de toda a franquia e o chefe favorito de muitos.


Orochi foi selado 1.800 anos atrás pelos três tesouros sagrados do Japão. Os três descendentes do clã estão encarregados de proteger o selo sobre ele.

Na fanfic, apesar de sua encarnação de KOF ser a mais famosa, esse Orochi é considerado os mesmos Yamata no Orochi de outras histórias e eventos no Mundo dos Desenhos.


Orochi é um ser poderoso que planeja servir Gaia a todos os custos. Ele vai protegê-la de qualquer coisa, mesmo a partir do que ela mesma criou. Ele não mostra misericórdia com os seres humanos, citando seus pecados, embora a contragosto acaba reconhecendo o seu potencial para ser capaz de mudar para melhor.


História

Há milhares de anos, no Japão, acreditava-se que os deuses, feras e humanos conviviam na mesma terra. Os humanos ofereciam sacrifícios aos deuses em gratidão aos poderes sobrenaturais que os mesmos usavam para ajudá-los e as feras e monstros não interferiam muito com os humanos.


No entanto, este equilíbrio era prejudicado quando Izanagi, o primeiro rei dos deuses entrava em guerra contra sua mulher, Izanami, pelos seus filhos. A guerra criava, consequentemente, seres malignos - os Onis - como soldados, assim como dragões, que cresciam das plantas que bebiam o sangue dos deuses.


Obviamente, nem todas essas novas feras eram más, mas o mal espreitava o coração dos deuses durante a guerra (sendo expostos às emanações do inferno), então, os dragões que nasceram deste sangue tornaram-se maus. Yamata no Orochi, ou “Grande Serpente de Oito Cabeças” foi uma destas criaturas divinas.


A terra de Izumo foi então agraciada com a presença da bela princesa conhecida como Kushinada. O Orochi amaldiçoou Izumo com a sua presença pouco tempo depois que Kushinada completou 16 anos e ordenou que fosse feito o sacrifício de oito donzelas, a cada lua cheia, para satisfazer a sua fome. Se falhassem em cumprir o sacrifício, o Orochi ameaçava destruir a terra. Os anos passavam, enquanto as donzelas sumiam dos campos; até que só restou a princesa Kushinada a ser sacrificada para que o povo de Izumo fosse poupado. O deus Susano-o no Mikoto apareceu por aquelas terras nessa época. Foi amor à primeira vista quando ele viu a Princesa Kushinada, aos prantos em sua janela. Ele prometeu ao rei que daria um fim ao Orochi com a condição de que pudesse tomar a mão da bela princesa em casamento.


Na noite do sacrifício, foram oferecidas ao Orochi oito jarras de sakê. O servo que as trouxe disse ao Orochi que ele deveria entreter-se com o álcool primeiro e então aproveitar a sua tão esperada refeição. O Orochi concordou e mergulhou as oito cabeças nas jarras. Não demorou muito até que se ouvisse a grande serpente roncando em sua bebedeira.

Foi então que o servo mostrou sua verdadeira identidade: o deus do mar e das tormentas Susano no Mikoto. Com sua espada, ele cortou cada cabeça de Orochi. De seu ventre caiu o sagrado orbe da vida, o Magatama, e da última cabeça cortada rolou uma lágrima que se tornou o Espelho.


Susano deu como presente à sua irmã Amaterasu a espada Kusanagi, ou ainda Ame-no Murakumo, conhecida como "Mata Dragão". Deixou em Izumo o orbe Magatama e o Espelho, que foi dado à princesa Yata, irmã mais nova da Kushinada.

Estes três objetos são hoje conhecidos como “Os Três Tesouros Sagrados do Japão” e diz-se serem preservados no Palácio Imperial de Tóquio.


Retorno

Orochi mais tarde retornou da própria terra, tendo se se manifestado através de emoções flutuantes e substâncias da natureza. Passou a atuar como um ser divino que se autointitula a "Vontade de Gaia" (地球 意志 Chikyu Ishi). O poder principal do Orochi é o "vazio", o que implica que o deus não tem gênero distinto (Embora os corpos hospedeiros conhecidos até então que ele fez uso são do sexo masculino). Desde os tempos antigos, Orochi foi guardião da natureza e muitos dos seus poderes ele ganhou dela. Ele ganhou seguidores para a sua causa e, eventualmente, formou um clã. Os oito guerreiros mais fortes eram conhecidos como os Hakkesshu. Como a humanidade começou a crescer em números, o equilíbrio natural começou a desmoronar.


1800 anos atrás, Orochi não podia mais tolerar a destruição e queria limpar completamente a humanidade da existência. Ele usou os seus poderes que ganhou da natureza como uma ferramenta para o caos. Seu clã e a raça humana travaram uma guerra até que o clã Kusanagi, Yata, e Yasakani o derrotou com três tesouros místicos. Os Hakkeshu e Orochi foram derrotados e selados. Embora mantido em um estado suspenso, Orochi continua a sentir que a humanidade polui o mundo.



Krizalid - KOF 99/2001


Krizalid (クリザリッド Kurizariddo) age como o sub-boss e final boss de The King of Fighters '99. É conhecido por ser um dos chefes mais difíceis da franquia.


Ele foi feito para ser o último e mais poderosos clone de Kyo Kusanagi, equipado com um traje especial para alimentar os dados dos oponentes em seu corpo durante a batalha. Isto foi conseguido por clonagem de K' (em vez de diretamente de Kyo). Como efeito colateral, ele ganhou algumas das memórias de K' e acreditava que Whip era sua irmã.


Ele foi ordenado a ativar os milhares de clones de Kyo ao redor do mundo usando seu terno. A fim de recolher os dados necessários na batalha para o período de ativação, ele luta contra a equipe de K' no torneio. Depois de sua derrota, seu superior, Zero, neutraliza os clones de Kyo e mata Krizalid, jogando uma pedra para esmagá-lo.


Heidern pergunta se Krizalid se lembra de seu nome real. Ele simplesmente não consegue se lembrar e morre pouco depois. Ele é revivido mais tarde pelo Zero original e luta ao lado dele no torneio de KOF 2001. O que aconteceu com ele depois da batalha é desconhecido.


Personalidade

Krizalid é extremamente poderoso e muito arrogante, sendo até megalomaníaco às vezes. No entanto, apesar de seu ego e arrogância, ele é extremamente leal a NESTS, fazendo tudo o que for possível.



Zero - KOF 2000/2001


Zero Original (ゼロ (オリジナル) Zero (Orijinaru)) aparece como um sub-chefe em The King of Fighters 2001 e é o verdadeiro Zero, o Zero em The King of Fighters 2000 e The King of Cartoons Neo Wave é o seu clone.


Ao contrário de seu clone, Zero é extremamente leal ao sindicato NESTS e ficou revoltado ao saber que seu clone tentou um golpe de Estado. Ele estava descansando na sede principal da NESTS durante os eventos de 2000 e não tinha conhecimento das ações de seu clone até mais tarde.


Ele foi ordenado pelo líder da NESTS para retomar seu plano principal de conquista do mundo. Uma vez que os dados de combate de lutadores do mundo já havia sido recolhida e guardada no banco de dados principal de computadores da NESTS, o cartel planejava se livrar deles e tomar todo o planeta.


Disposto a limpar a sua reputação das ações de seu clone, Zero é ordenado a destruir os vencedores do torneio The King of Fighters. Ele retém a equipe vencedora em uma nave espacial que estava disfarçado como um dirigível. Ele, então, informa a equipe sobre o seu verdadeiro destino, a sede principal da NESTS no espaço exterior, assim como outras informações relativas a intenções da NESTS.


Quando ele é derrotado pelo grupo de K', ele exorta a equipe a escapar da nave em colapso e, presumivelmente, morre com honra a bordo dela.


Personalidade

Zero é extremamente leal a NESTS e posteriormente a Tower of Darkness, ele provavelmente estaria revoltado se soubesse da traição de Igniz na NESTS. Apesar de sua lealdade, Zero é um homem honrado, um bom exemplo disso é que ele gosta de criar crianças, isso provavelmente se refletiu posteriormente na criação de Zeroko.



Igniz - KOF 2002


Igniz (イグニス Igunisu) é um personagem da franquia The King of Fighters, sendo antagonista da Saga NESTS e Final Boss em The King of Fighters 2001.

Igniz tem 56 anos, embora sua beleza o faz parecer muito mais jovem. Sua aparência bela e jovem foi especificamente criada a pedido dos patrocinadores. Ele se torna o líder da NESTS depois que ele mata seu pai.


Igniz é o principal responsável por diversos projetos da NESTS, principalmente aqueles envolvendo o uso do DNA de Kyo Kusanagi como K', Kula Diamond, Krizalid, K9999, Nameless e os diversos clones de Kyo. Sendo assim ele é o principal culpado pela dor, sofrimento e destruição da vida de diversos personagens ligados a NESTS.

Igniz criou o torneio KOF 2001 na esperança de se tornar um novo deus, tomando a decisão de testar o seu novo poder contra os finalistas. Suas esperanças foram de curta duração, quando ele é derrotado por K'. Amaldiçoando seu fracasso, ele diz que se o mundo não o quer como um deus então ele se converteria em um demônio, Igniz tenta destruir aqueles que se opõem a ele despencando a sede principais da NESTS para fora de órbita. No entanto, K' e seu grupo sobrevivem a queda (aparentemente graças a Ron). A morte de Igniz sinaliza o fim do cartel NESTS e sua saga.


Personalidade

Igniz é muito sério e foi, durante anos, muito fiel a NESTS. Quando ele começou a ganhar mais e mais poder, ele começou a ver a si mesmo como um deus e viu NESTS como algo pequeno demais para ele. Ele se torna um megalomaníaco com esperanças de governar todo o planeta. Em consonância com sua crença de que ele é um deus, sua maneira de falar é muito fastidioso. Seu dialogo de introdução, e muitas das coisas que ele diz no final do jogo são breves discursos. Em conformidade com isto, quando acerta seus adversários com seu ataque devastador Brutal God Project, ele declara que ele está fazendo-os se retirar do paraíso. Em seu ataque Disintegrational Universe, ele recebe energia da Via Láctea e o usa contra o seu adversário quando ele os captura em uma bola de cristal, que também irá mostrar a imagem geral da Via Láctea.


Em questão com o elenco principal da saga NESTS, ele vê as vítimas de suas ambições nada mais como meros bonecos que ele se diverte em manipular, enfatizando sua mania de se auto-intitular um deus capaz de controlar aqueles que ele desejar, vendo K', Kula e outras vitimas como suas "meras criações por divertimento".



Mukai - KOF 2003


Mukai (ムカイ Mukai) é um antagonista da série The King of Fighters, sendo o verdadeiro final boss de The King of Fighters 2003 (O outro Final Boss é Adelheid Bernstein).


As origens de Mukai são desconhecidas. Tudo o que se sabe ao certo é que ele é membro de uma organização secreta, conhecida como "Those from the Past".


Mukai é um homem alto e musculoso, de pele extremamente escura como carvão (Que as vezes é acompanhada por diversas linhas claras por cima dela), cabelos brancos e olhos claros.


Sua roupa, similar a Broly e Jinpachi Mishima, é inspirada por figuras guerreiras do budismo como Vajrapani. Possui duas pulseiras branca no braço esquerdo e uma grande pulseira clara no braço direito. Ele usa um saiote com partes marrons e brancos e vários contornos claros e calça uma sandália branca


Personalidade

Ele sabe que é um ser poderoso, mas não subestima qualquer oponente, mesmo que seja humano.


Ele tende a ter um modo de fala muito piedoso e quase teatral, com grande parte de seu diálogo sendo grandes declarações, muitas vezes falando como se estivesse recitando profecias, muito parecido com um messias.

Sua companheiro de grupo, Magaki, imita, de modo zombeteiro, sua maneira de falar em The King of Fighters XI. Ao contrário de Magaki, no entanto, ele respeita o poder dos humanos e está ciente de seu vasto potencial.



Magaki - KOF XI


Magaki (祸 忌 Magaki) é um personagem da franquia The King of Fighters. Ele é o final boss de KOF XI. Como o enigmático Mukai, nada se sabe sobre o lutador Magaki, salvo que ele é o anfitrião do torneio The King of Fighters no jogo XI. Ele foi descrito como um personagem para o "desgosto e perturbar os fãs com seus movimentos", dando mais um integrante ao grupo Those from the Past. Ele foi criado para ser um personagem odiado por ser muito "apelativo".


Um membro do grupo Those from the Past, Magaki, ao lado de Shion, é anfitrião do torneio na esperança de reviver Orochi para dar o poder ao seu mestre.

Magaki odeia ideologia de Mukai que acredita que os seres humanos devem ser observados cuidadosamente e avisa Shion para não traí-lo. Quando Shion é derrotado por Elisabeth Blanctorche e sua equipe, Magaki prende Shion em uma outra dimensão.


Assim como Mukai no torneio passado, depois que ele foi derrotado, ele se levantou, aparentemente ileso, e depois de comentar que talvez fosse mais do que espírito o que era necessário para despertar Orochi, tentou escapar para outra dimensão. No entanto, ele teve menos sorte do que Mukai, quando ele finalmente percebeu o erro em seu plano, e o que era necessário para despertar Orochi, ele foi morto pela lança de Shion, arremessado da fenda dimensional que Magaki estava tentando escapar.


No dia seguinte, seu corpo desaparece. No final do grupo de K' , Heidern comenta que sua equipe havia obtido o corpo de Magaki. Então, como mostrado no final da equipe Ikari, dois membros do Those from the Past embarcou no navio principal de Heidern e capturou o corpo de Magaki, e o seu presente de despedida foi uma explosão em uma das embarcações da frota.


Personalidade

Ele parece ter pouco respeito por Mukai, como ele ironicamente imita sua maneira piedosa de expressão, e parece debochar de seu cuidado com os seres humanos. Ele também mostra ainda menos respeito com os seres humanos em geral, acreditando que eles têm pouco ou nenhum potencial, e sendo em geral fraco. Ele também parece ter muito pouca tolerância para não conseguir o que ele quer de outros.


É possível que ele é um narcisista, como em seu estilo de luta e de sua personalidade que ele parece ser mais ousado e amoroso com apenas a si mesmo.

Egoísta e excessivamente orgulhosos, suas opiniões sobre o respeito variam, mas têm uma coisa em comum: "a sobrevivência do mais apto" só funciona para aqueles incapazes de satisfazer suas expectativas - caso contrário, eles merecem morrer.



Evil Ash - KOF XIII


Evil Ash, oficialmente conhecido como Ash Enlouquecido pela Espiral de Sangue, é o chefe final de The King of Fighters XIII. Ele é a fusão de Ash Crimson e Saiki. Sua aparência é essencialmente Ash vestindo roupas pretas e com cabelos brancos. Ele é não jogável nas versões arcade e de console, mas o personagem secreto Saiki (em sua forma humana) pode ser considerado uma forma equilibrada e jogável de Evil Ash nas versões de console.


Depois que Saiki lutou contra os vencedores, Ash o ataca por trás e absorve sua energia. Isso sai pela culatra quando a influência de Saiki assume durante o processo e, como resultado, os dois se fundem em uma única entidade.


Evil Ash luta contra os vencedores do torneio, mas Ash consegue assumir o controle de seu corpo algum tempo depois. Ignorando os apelos de seu antepassado para permitir-lhe a passagem e os avisos das consequências, Ash decide apagar sua própria história e espera calmamente que o portal se feche. O portal se fecha, o que cria um paradoxo do tempo: como Saiki agora está preso no presente, é impossível que Ash tenha nascido. Assim, Ash deixa de existir, levando Saiki com ele.



Verse - KOF XIV


Verse é uma personificação de energia negativa e raiva com poderes de fogo. Ele está sempre expressando seu desejo de destruir tudo.


Devido às numerosas almas contidas dentro de si, Verse não tem total controle de seu corpo e constantemente troca de personalidade temporariamente.


Fontes: https://tkoc.fandom.com/, wikipedia
1.948 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page